30 dezembro 2010

Frango assado com Compal de Pêssego

Hoje a minha mamy faz aninhos e para lhe fazer um miminho fiz-lhe o almoço e uma sobremesa :)
Para o almoço fiz uma receita recomendada por um amigo, o Zé, e que ficou, apesar de diferente, muito bom!

Eu adoro misturar sabores doces com salgados e quando o meu amigo me falou nesta receita de frango assado no forno com molho de Compal de pêssego eu quis logo experimentar.


Ingredientes: 
. 1 frango partido em pedaços;
. 1 embalagem de Compal de Pêssego;
. 1 embalagem de sopa de cebola em pó;
. Salsa q.b.
. 1/2 cebola cortada em rodelas
. 1/2 Kg de batatas.

Confecção:
1. Descascar e levar a cozer as batatas;
2. Num recipiente colocar a cebola no fundo e o frango por cima;
3. Espalhar a sopa de cebola e o compal por cima do frango e adicionar a salsa;
4. Levar ao forno o tempo suficiente para tostar um pouco o frango;
5. Transformar as batatas cozidas em puré.



O frango ficou com um sabor docinho, para quem gosta desta mistura de sabores, é maravilhoso :)


Espero que gostem, 



7 comentários:

  1. Que delicia de frango eu gosto muito de comida agridoce. Tenho de experimentar...
    O compal é dos pequenos?

    Beijinhos e feliz ano novo

    ResponderEliminar
  2. E a mãe deve ter ficado contente com a comidinha da filha :) ficou com boa cara. Espero que as frequências estejam a correr bem. Bom 2011

    ResponderEliminar
  3. Têm muito bom aspecto amiga,e parabéns á mami,bjokinhass

    ResponderEliminar
  4. Daniela que receita tão original, eu gosto muito de sabores agridoces.

    Feliz 2011!!

    ResponderEliminar
  5. Ai que delicia e apetitoso que ficou....
    Esta com um aspecto de comer e chorar por mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Daniela, passei pela tua cozinha e gostei,
    fiquei tua seguidora, deixo-te o convitepara conheceres a minha:)
    Gostei da receita, muito original e com um resultado fantástico, parabéns!
    Beijinhos.

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Fora do vulgar sem dúvida,...mas parece ser delicioso!
    Beijinhos

    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar