25 novembro 2010

O começo / Torta de Iogurte

Olá Bloggueiras(os) :)

O meu nome é Daniela, tenho 20 anos e tenho uma paixão incontrolável pela cozinha.
Sou estudante de Ciências da Comunicação mas um dos meus sonhos seria ter um restaurante.

Decidi começar este Blog porque como referi adoro cozinhar. Aprender novas receitas e descobrir como os diferentes ingredientes funcionam juntos é um mundo que me fascina! 
Apoiada pelas colegas de casa, aqui estou eu, Daniela: a BocaGulosa mais gulosa que alguma vez se viu :)

E já que se fala em gulosice, nada melhor do que uma Torta de Iogurte bem bem docinha.



Ingredientes:
. 8 ovos
. 2 iogurtes (de qualquer sabor)
. 250g de açúcar
. 1 colher (de sopa) de farinha
. 30g de manteiga derretida
. papel vegetal
. 250g chocolate
. 200g de natas


Confecção:
1. Ligue o forno nos 180º.
2. Unte um tabuleiro com margarina, forre-o com papel vegetal e unte-o de novo com margarina.
3. Numa tigela, misture a farinha com açúcar, junte os iogurtes e bata, vá juntando os ovos e a margarina, até que fique tudo bem misturado.
4. Deite o preparado no tabuleiro e leve ao forno durante 15/20 minutos.
5. Depois de cozida, retire.
6. Polvilhe um pano limpo com açúcar e vire o tabuleiro em cima. Enrole a torta com cuidado e deixe arrefer.
7. Derreta o chocolate com as natas em banho maria e misture muito bem, depois cubra a torta com o preparado.
8. Coloque numa travessa e sirva.



(Também pode ser servida sem cobertura)


Espero que gostem,

25 comentários:

  1. Bem vinda ao mundo dos blogues :)
    Obrigada por seguires o meu cantinho! Espero que alguma vez te possa servir de inspiração.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de torta!
    Bem-vinda a este mundo blogueiro.
    Somos quase vizinhas sou de Lousada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi, Dani. Bem-vinda à esse mundo dos foodbloggers, tenho certeza de que vai se encantar com as novas descobertas e amizades que pode fazer nesse universo. E sem dúvida que também tem muito para colaborar, é o que vejo com essa torta (que aqui no Brasil chamamos rocambole) de tão bom aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei bem de provar este bolo.
    Recomendo! Muito bom..

    ResponderEliminar
  5. Olá Daniela :) Bem-vinda!
    Partilhamos algumas coisas em comum...não só o gosto pela cozinha como também o nome rsrsrsrsrsrs :D

    Fizes-te muito bem em criar o teu blog... são sempre mais ideias, mais partilhas :) E pelo aspecto desta torta.... acho que por aí vem muitas mais coisas boas como esta! :)

    Beijinho e um obrigado por seguires o meu blogue :)

    ResponderEliminar
  6. Daniela, essa torta está fabulosa!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente maravilhosa essa torta.
    Hummmmmmmm!


    andreaquitutes.blogspot.com/

    Andréa...

    ResponderEliminar
  8. Olá!! que espectaculo de torta!!! começas bem!!
    as tortas não querem nada comigo mas eu vou continuar a tentar... vou levar comigo!!!
    bjks grandes

    ResponderEliminar
  9. Sejas bem vinda Daniela :)... Espero que te divirtas por cá...
    O começo foi fantástico..
    beijo

    ResponderEliminar
  10. olá Daniela, bem vinda a este mundo dos blogs.
    Espero que nos continues a surpreender com receitinhas tão boas como esta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Daniela muito bem vinda ao mundo dos blogs, começaste lindamente, com uma torta que tem tudo para ser deliciosa.
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Bemvinda ao mundo da blogosfera...e vens bem apetrechada, com uma torta com uma côr bem apetitosa...o meu marido adoraria!!!

    Já sou seguidora para ficar atenta a novas receitinhas!

    ResponderEliminar
  13. Entraste com o pé direito neste Mundo dos blogs,pois esta Torta está magnifica!!!!
    Obrigado por seres minha seguidora.
    Fico à espera de mais delicias...~Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  14. Ola Daniela!
    Bem vinda ao mundo dos blogs :)
    Essa torta está com um optimo aspecto, deve ser maravilhosa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Oi Daniela!!

    Temos algo em comum: o amor pela arte de cozinhar. Assim como vc eu fiz outra faculdade. Estudei Nutrição e trabalhei durante 18 anos em Controle de Qualidade em cozinhas e gerenciando produção em cozinhas industrias. O ambiente da cozinha me despertou a vontade de cozinhar e comecei somente para família e amigos. Bom, resumindo, aos 41 anos abandonei a nutrição e fui seguir meu sonho de ser cozinheira. Pedi demissão, arrumei as malas e fui embora para a Itália. Lá comecei lavando pratos até que um dia me chamaram para o fogão e ai comecei a aprender os segredos da cozinha Vêneta. Voltei de lá como "cuoca" (na Itália não existe Chef e sim cuoco) e hoje tenho a certeza que tomei a decisão mais certa de minha vida!!! O meu blog nasceu à pedido de amigos que sempre queriam as receitas do que eu fazia. Hoje ele virou uma mistura de receitas e viagens que faço mundo afora sempre correndo atrás de novidades gastronômicas.
    Já estou te seguindo e coloquei seu blog entre os meus favoritos.
    Benvenuta cara!!!
    Bjs
    Zela

    ResponderEliminar
  16. Olá Daniela.
    Bem vinda ao mundo das blogueiras de certo que vais gostar. Obrigada por me seguires e espero que tenhas gostado do meu cantinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá! vinha convidar a si e a todos o seguidores do seu blog para visitarem o meu blog sobre nutrição: http://www.anavaz-nutricionista.blogspot.com/
    Obrigada pela visita ;)

    ResponderEliminar
  18. Olá,
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Ficou deliciosa esta tora e deve ser bem húmida, que espanto!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Daniela,

    esta torta está com um aspecto divinal, bem húmida e gostosa.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  20. Olá e bem-vinda, ai que me fizeste lembrar uma doceira que morava lá em casa nos meus tempos de estudante. Bons tempos... bjinhos e aproveita a vida de estudante, as farras, o traje e tudo o que mais haja... ai é tão bom, nem que viva 100anos vou ter sempre saudades e muitas!

    ResponderEliminar
  21. Olá.

    Pole visto começou super bem. Parabéns, a torta parece maravilhosa.

    Guilherme

    ResponderEliminar
  22. olá a minha paixão tambem é a cozinha parabens pelas tuas receitas

    ResponderEliminar